Nosso objetivo, aliado ao de nossos professores e consultores, é expor temas que façam parte do nosso universo envolvendo o FITNESS e o bem-estar. Tudo isso para melhorar o seu dia-a-dia, e por isso, vamos contar também com a sua colaboração, opinando, sugerindo e criticando de forma sensata para que possamos oferecer à vocês uma academia melhor a cada dia.

Se você ainda não nos conhece, venha nos visitar e fique à vontade para agendar uma aula inteiramente gratuita.

Estrada do Copiúva, 141 Sta Brigida - Carapicuíba - SP
fone: 4146-8815



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prática dançante

     A dança de salão é uma das modalidades que sempre teve o seu lugar ao sol nas academias, seja em alta ou baixa procura, a Dança é uma modalidade que não pode ficar de fora do quadro de aulas das boas academias do ramo.    O público que procura fazer Dança de salão,  possui diversos objetivos, sendo que em sua maioria, aperfeiçoar-se em algum ritmo é o maior deles.  Mas vale lembrar que, além de aprender a dançar, a dança também gera um ótimo gasto calórico, fazendo com que seus participantes possam realizar uma atividade física, muito agradável de se praticar e também muito benéfica ao nosso corpo.
     Na Cross Fit, as aulas de DANÇA de SALÃO acontecem sob do professor Julio César, do Stúdio Julio César.   Os Ritmos do Samba-Rock, do Forró Universitário e do Sertanejo, transformam a nossa pequena sala de dança em uma verdadeira festa nos dias de Segundas, quartas e sextas.


      Aproveitamos esse post também para convidar a todos vcs a  conhecer a CROSS FIT academia e para nessa sexta-feira ás 19:00, virem para a nossa "Prática dançante"...   Será um verdadeiro "aulão"  onde faremos com que as pessoas se interajam e vivencie na prática o que ela tem aprendido nas aulas de dança.                           Caso ela não tenha aprendido nada, venha também pois nossos professores te darão total suporte!    

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cross Sessions

     O Cross Sessions, é um evento idealizado pela DRAM FIT, (empresa que administra a academia CROSS FIT) com o objetivo de interar os clientes e amigos em um dia onde as aulas acontecem no estacionamento da Academia.   São convidados DJS da cena de música eletrônica para realizar sets com o que toca de melhor nos Clubs do mundo inteiro e as aulas ao ar livre são movidas por muita energia e disposição.   A primeira edição do "Cross Sessions" aconteceu no dia 17 de dezembro de 2011, para celebrar o final de mais um ano cheio de conquistas.   A próxima edição está marcada para inicio de fevereiro e com certeza o estacionamento da Cross Fit ficará pequeno.   Confiram as fotos e vídeos ao lado.

E o verão chegou!!!

   Hello guys, finalmente chegamos na estação mais desejada do ano...Calor (??) céu azul (pelo menos era pra ser...), férias e uma vibração diferente tende a acontecer em nossas vidas durante o verão. (Pesquisas relatam que a maioria das pessoas ficam mais felizes nesse período do ano).   E o momento onde todos procuram cuidar de seus corpos ( até pela maior exposição).     Treinar, se alimentar corretamente e boas horas de repouso diário são necessários para com que seus objetivos sejam alcançados.  Valendo lembrar que as pessoas que buscam uma melhor forma física no verão, deveriam se atentar ao fato de se preparar meses antes, para que quando chegar a estação, vc não fique desesperado esperando que milagres aconteçam.   Então caso vc ainda não tenha começado o seu "projeto verão 2012" , não entre em pânico ainda dá tempo para dar um "up" para o carnaval que acontecerá em menos de 6 semanas.  

 Primeiro vamos falar de conduta alimentar;  O Personal Trainer e Coordenador Técnico da Cross Fit academia Ricardo A.S, sugere que vc elimine os alimentos ricos em carboidratos após ás 18:00( Pães,  massas, arroz).    " Após este horário o seu gasto de calorias tende a diminuir  e a ingestão de carboidratos  PODERÁ ser armazenado em forma de gordura uma vez que os carbos são geralmente nossa fonte de energia para as atividades diárias."     Tente ELIMINAR os alimentos ricos em gorduras de sua alimentação (Frituras e afins) são completamente dispensáveis.   Aumente o consumo de água ( Ela ajuda no metabolismo da gordura armazenada).  Sem água  o processo de desintoxicação do corpo é prejudicado.  

      TREINAMENTO:   Tente ser disciplinado no seu treino, expulse a preguiça do seu corpo e trabalhe de forma segura o gasto calorico do seu corpo.  Movimente-se, Correr, caminhar, puxar ferro, fazer lutas ou aula de ginástica faz com que seu corpo gaste calorias o que implicará no processo de enrigecimento dos músculos e metabilização da gordura.  Claro que tudo isso deve ser sempre acompanhado de um profissional da área conclui os Personal Trainers e Professores da Cross Fit Arnaldo Matos e Paulo Henrique.

     REPOUSO:  Repousar e tão importante quanto treinar e se alimentar corretamente, pois é nessa hora que o seu organismo irá trabalhar em prol do que foi atuado durante o seu treinamento(metabolismo basal).  No repouso é quando o seu corpo se recupera das atividades diárias e por isso, boas horas de sono, só ajudará no seu processo de Embelezamento e saúde diz o Personal Trainer e professor da Cross fit Hélio Dionísio.

Então percebemos que existe uma "TRILOGIA" que fará com que vc alcance seus objetivos em relação ao seu corpo, tanto na parte estética quanto  saúde.  A trinca TREINO-REPOUSO-ALIMENTAÇÃO  realizada de forma disciplinada, seguramente lhe trará os resultados tão sonhados, porém voltamos a repetir que para que vc esteja IDEAL no verão, vc deve começar um programa de atividade física orientado no inverno.  

texto Ricardo A.S

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!!

     Desejamos a vc, amigo e cliente da CROSS FIT academia um maravilhoso ano de 2012!!!!   Muitas realizações, saúde e paz e que todos vcs tenham uma ano SENSACIONAL!!!